Sociedade de Radiologia do Rio de Janeiro
SRad-RJ elege nova diretoria para o biênio 2019/2020
Milene Couras | 11/12/2018 | 16:58

A nova diretoria da Sociedade de Radiologia do Rio de Janeiro (SRad-RJ) foi eleita nesta segunda-feira, dia 11 de dezembro, em Assembleia Geral Ordinária. O atual presidente, Dr. Leonardo Kayat Bittencourt, apresentou todos os resultados obtidos durante os dois anos em que esteve à frente da entidade, priorizando os eventos científicos que levaram conhecimento e troca de experiências entre radiologistas, residentes e acadêmicos. “Realizamos muitos eventos interessantes com discussão de casos clínicos de altíssima qualidade e considero que essa seja uma importante ação que deva continuar”, destacou o Dr. Leonardo.

Dr. Alair Sarmet, presidente eleito do CBR, também esteve presente na reunião, elogiou o trabalho realizado pela última gestão e desejou sorte à nova diretoria, além de se colocar à disposição para o que for necessário. “Temos muitos radiologistas no Rio de Janeiro e precisamos trazê-los para próximo da Sociedade, dando continuidade e fortalecendo as atividades que já veem sendo desenvolvidas”.

A nova diretoria tem como presidente o Dr. Bernardo Tessarollo, radiologista do Hospital Barra D’Or e do Hospital Federal dos Servidores do Estado, que assumirá a presidência pelo biênio 2019/2020. “Reunimos uma equipe com pessoas engajadas, que vão agregar muito valor e desenvolver várias atividades. Quanto à parte educacional, aspecto que sempre foi o forte da Sociedade e se fortaleceu na última gestão, vamos manter tudo de bom que tem sido feito, como as sessões "Como eu laudo" e os Grupos Estudo de Mama e de Neuro, por exemplo, e queremos progredir, pensamos em trazer de volta o curso Abércio com todos os módulos, como era antigamente, além de promover atividades com outras especialidades. Vamos, ainda, cuidar da defesa profissional da nossa categoria junto ao CREMERJ, onde sou membro da Câmara Técnica de Radiologia. Espero aumentar a atratividade da nossa Sociedade, para que o estado do Rio tenha a representatividade que merece”, explicou o novo presidente.

NOVA DIRETORIA BIÊNIO 2019/2020

Presidente:

Bernardo Tessarollo

Secretário-Geral:

Hilton Augusto Koch

Tesoureiro:

Felipe Nirenberg

1a Secretária:

Daniella Braz Parente

Diretor Científico:

Alessandro Severo Alves de Melo

Diretor de Defesa Profissional

Carlos Alberto Martins de Souza