Sociedade de Radiologia do Rio de Janeiro
Grupo de estudos em Radiologia Mamária da SRad-RJ retorna reuniões dia 25 de março
Milene Couras | 09/03/2020 | 19:54

“Falsos positivos da Ressonância Magnética das Mamas: há como evitá-los?”, ministrada pela Dra. Ellyete Canella, será o tema da aula inaugural deste ano do Grupo de Estudos em Radiologia Mamária da Sociedade de Radiologia do Rio de Janeiro. A aula acontecerá na primeira reunião do grupo no dia 25 de março de 2020, às 19h, no auditório do Hospital Samaritano, em Botafogo. 

De acordo com a coordenadora do grupo de estudos, Dra. Letícia Gonçalves, este tema foi escolhido devido a constatação de muitos diagnósticos equivocados. “A Ellyete dará uma aula imperdível (como todas as dela são) sobre esse assunto que eu escolhi porque tenho pelo muito falso positivo na RM em que a minha US nada encontra e venho acompanhando essas pacientes e elas não têm nada. Não fiz biopsia na grande maioria delas. São realces que não acabam mais! Vamos discutir bastante”!

Após a aula da Dra. Ellyte Canella haverá apresentação de casos dos hospitais da Lagoa e de Ipanema e discussão. 

Todas as reuniões de 2020 já têm hora e dia marcados. A primeira será no 25 dia março, e as demais serão nos dias 27 de maio, 19 de agosto e 18 de novembro, todas às 19h, no auditório do Hospital Samaritano. O endereço é Rua Assunção, 286, em Botafogo. As reuniões são gratuitas e abertas a todos os interessados. 

A coordenadora do grupo organizará no dia 06 de junho uma sessão Como eu Laudo especial (ultrassonografia, mamografia e ressonância magnética) cujos temas e professores serão divulgados posteriormente. Reserve a data!