Sociedade de Radiologia do Rio de Janeiro
Maratona de Casos Radiológicos do CBR: Inscrições abertas
Milene Couras | 18/02/2021 | 17:55

Você já está sabendo que o Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) lançou o Atualiza 21 – Circuito Nacional de Radiologia?

É um evento 100% online que contará com cursos para atualização dos médicos radiologistas e uma Maratona de Casos Radiológicos com participação de profissionais de todo o Brasil - as inscrições para a Maratona já estão abertas e ficarão disponíveis até o dia 26 de fevereiro.

A Maratona é um desafio educativo para médicos radiologistas e residentes com apresentação e debate de casos e, nesta iniciativa do CBR, a Sociedade de Radiologia do Rio de Janeiro (SRad-RJ) está responsável pela seletiva estadual carioca. Para participar, é necessário ler o regulamento completo no site do Atualiza 21 e montar uma equipe com até três médicos radiologistas ou residentes que sejam membros ativos da SRad-RJ.

A equipe, que deve ter um nome para sua identificação, deve enviar para o e-mail 
[email protected] sua inscrição completa, contendo: nome da equipe, nome completo dos integrantes e um caso clínico (preferencialmente casos com confirmação anatomopatológica), em arquivo Power Point (.ppt) editável, com desafio diagnóstico em forma de questão aberta. O caso não precisa, necessariamente, ser inédito.

Os casos recebidos serão avaliados pela SRad-RJ e o melhor será submetido para avaliação da comissão do CBR. Os componentes da equipe ganham uma inscrição em dois cursos hands on do Atualiza 21 e o caso selecionado será publicado como “Caso em Destaque” no Portal Brad Cases.

Atenção: O prazo final para formação das equipes do Rio de Janeiro e envio dos casos para a SRad-RJ se encerra em 26 de fevereiro. Para mais informações ou esclarecimentos, contate a SRad-RJ ou o CBR.