Mensagem da Presidente

É com grande alegria que hoje assumo a presidência da Sociedade de Radiologia do Rio de Janeiro para o biênio 2021-2022. Sei que o desafio é grande. Reconheço também, que a partir deste momento, levo comigo a responsabilidade de conduzir uma Sociedade que há 91 anos representa com excelência os radiologistas deste Estado.

Nosso propósito é oferecer educação continuada às diversas subespecialidades, conectando pessoas e mundos radiológicos através de aulas, eventos e oportunidades. É também, desenvolver e defender o exercício da radiologia, buscando melhores condições de trabalho e a valorização da especialidade. Muitas são as ideias e enorme é a vontade de continuar trazendo inovação e excelência aos radiologistas do Rio e àqueles que, nos mais diversos recantos deste país, queiram caminhar conosco nesta jornada.

Aproveito para agradecer imensamente ao presidente da gestão anterior, Bernardo Tessarollo, apoiador veemente e realizador de projetos maravilhosos que engrandeceram nossa Sociedade, bem como ao Pedro Dias (secretário geral), à Silvana Mendonça (1ª secretária) e à Clarissa Canella (diretora científica), que muito além de ideias, opiniões e perspectivas, oferecem a mim, a amizade e o amparo que preciso para seguir em frente.

Agradeço também o apoio dos brilhantes médicos que compõem a diretoria desta gestão. Por fim, convido todos os radiologistas do Brasil, e em especial os do Estado do Rio de Janeiro, para participar desta Sociedade, agregando experiência e conhecimento. 

 

Muito obrigada.